Transportou seu pet no carro? Faça uma higienização automotiva e garanta a limpeza de antes

Se tem uma coisa que todo mundo que tem um animal de estimação ama é sair com seu bichinho no carro. Mas, após o passeio, só mesmo uma boa higienização automotiva para limpar a bagunça que fica no veículo.

É muito bom andar com seu pet no carro. Hoje em dia temos a liberdade de passear com nossos amigos de quatro patas no mercado, no shopping, em diversos lugares.

Andando para cá e para lá, começamos a notar aqueles pelinhos que ficam no carro hoje, amanhã, depois de amanhã, que vão se acumulando, e, quando percebemos, o carro está cheio deles. Isso sem contar que, por mais que cuidemos, acabamos sentindo aquele cheiro característico dos nossos animaizinhos.

E quando voltamos de viagem, então? É pelo e sujeira para todo lado. Nesse momento, a solução é uma higienização interna automotiva.

Renovando o visual do carro com uma higienização automotiva

A higienização de carros deve ser feita sempre que necessária, mas recomenda-se sua realização, pelo menos, a cada 6 meses.

O serviço não apenas deixa o carro limpo e perfumado, é, além disso, uma questão de saúde, tanto para você quanto para o seu animal de estimação. Afinal, todos gostam de um ambiente agradável.

Mais uma coisa: não é uma simples lavagem de carro. Quer entender mais sobre a higienização automotiva? Veja, a seguir, como ela é feita.

Quais os passos dessa higienização automotiva?

A maioria das pessoas acaba se preocupando muito com o exterior do carro. Entretanto, neste tipo de higienização, o foco maior é dentro do veículo. Conheça o passo a passo:

  • Preparo: primeiro, é retirado tudo o que há dentro do carro. E não estamos falando só do porta-luvas e tapetinhos, não. Até os bancos e o painel são retirados;
  • Teto: o passo seguinte é limpar o teto com um produto especial para eliminar qualquer impureza;
  • Aspiração: todo o interior do veículo é aspirado, assim como o carpete, e é feita uma higienização a vapor. Em seguida, toda mancha encontrada é eliminada;
  • Ar-condicionado: o ar-condicionado precisa ter seu filtro trocado e as demais peças, higienizadas. É uma forma de evitar que bactérias ou fungos circulem e se instalem em seu sistema respiratório;
  • Painel: deve-se limpar todas as peças retiradas. Para o painel, escovinhas e instrumentos menores são usados para eliminar a sujeira dos cantinhos;
  • Vidros: nos vidros, é necessário ter o cuidado de utilizar produtos que não manchem ou embacem os vidros. Afinal, a visibilidade não deve ser prejudicada.

Depois de tudo limpo, é fundamental aguardar pelo menos duas horas antes de efetuar a montagem. Durante esse período, as portas têm de permanecer abertas para que a secagem ocorra de forma mais rápida.

Após esse tratamento interno é, então, dada atenção à parte externa do veículo. É aquele momento de lavar tudo, fazer um polimento na lataria e passar o famoso pretinho nos pneus.

Terminada essa parte e passadas as duas horas, chegou o momento de montar o carro novamente.

E posso fazer em casa?

O ideal é que profissionais façam essa higienização automotiva, especialmente no ar-condicionado. Outro motivo é que um lugar sério realizará o trabalho com excelência, utilizando os produtos certos para cada parte do seu carro.

Pense bem: seu carro não é todo feito de metal. Ele tem plástico, vidro, couro, borracha… Dependendo do produto usado, pode-se prejudicar o tempo de vida útil dos elementos que compõem o veículo.

Como obter uma limpeza Profissional

A solução é deixar seu carro nas mãos da equipe da R3 Tratamento Automotivo. Seu carro ficará como um novo, limpo e livre de sujidades.

Agende um horário com a R3 Tratamento Automotivo e volte a transportar seu pet em um ambiente limpo e saudável para passeios ou viagens. Ele vai pular de alegria!