Pensou em fazer um polimento automotivo em casa antes de viajar? Saiba se realmente vale a pena

Antes de viajar, muitos cuidados precisam ser tomados em relação ao carro. Com o objetivo de economizar, as pessoas tentam fazer as tarefas nas próprias casas. É o que acontece com o polimento automotivo.

Esse processo tem o objetivo de reativar o brilho do carro e tirar imperfeições ocasionadas pela pintura.

Há ainda algumas variações com relação ao polimento, por isso algumas pessoas optam por fazer essa tarefa em casa. No entanto, essa alternativa traz desvantagens, inclusive ao resultado obtido.

Os riscos de realizar polimento automotivo em casa

Opolimento automotivo interfere na aparência do veículo. Dessa forma, qualquer detalhe que não dê certo pode prejudicar a pintura do carro.

Algumas pessoas pensam que esse método é simples, por isso fazem a tarefa com pressa. Porém, o fato de ser uma técnica prática não significa que tenha que ser feita às pressas. Isso pode causar riscos no carro e baixar seu valor.

Ao não saber a quantidade exata de produtos que deve ser utilizada no processo, há ainda o risco de exagerar e ocasionar manchas na superfície do automóvel. Além disso, após o uso dos produtos, é preciso saber quando a pintura do carro pode ser exposta ao sol.

Por isso, recomenda-se sempre levar o automóvel a profissionais especializados que, além conhecimento técnico, têm experiência no trato de veículos.

O serviço feito com produtos específicos e no tempo adequado auxilia ainda na preparação do veículo para enfrentar a longa jornada em uma viagem e a exposição à variação do tempo.

A importância do auxílio de profissionais

A pintura do automóvel diz muito a respeito de como você cuida dele e o quão preocupado você é com a manutenção do veículo.

Por essa razão, o polimento de carros é uma tarefa importante e que precisa de um olhar profissional, principalmente quando a pintura do veículo está muito desgastada.

Assim, o polimento feito por profissionais:

  • Evita imperfeições que podem aparecer no futuro;
  • Remove tintas escorridas, manchas de chuva e sujeiras;
  • Beneficia a textura do automóvel.

Ainda que você preserve a pintura do veículo e tome todos os cuidados, solicitar o serviço de um profissional faz uma enorme diferença.

O trabalho profissional faz uso de produtos específicos, como os equipamentos politrizes e as lixas abrasivas, a fim de eliminar indícios de riscos, manchas ou danos causados por desgaste natural.

Os benefícios de fazer o polimento com profissionais são ainda:

  • Preservação da aparência original da pintura;
  • Retirada de riscos e manchas;
  • Obtenção do brilho desejado;
  • Proteção contra rachaduras e arranhões;
  • Valorização do automóvel;
  • Revitalização da pintura;
  • Eliminação da parte da pintura oxidada;
  • Bloqueio de raios ultravioletas.

Acabamentos obtidos com o polimento

Depois do polimento no automóvel, é comum o uso de cera automotiva, porém há outros finalizadores que oferecem também um bom acabamento, como a cera comum, a vitrificação e a cristalização.

A cera comum tem proteção de cerca de 30 dias contra condições climáticas.

Por sua vez, a vitrificação tem proteção de um a três anos, a depender do produto que foi usado. Defende contra situações climáticas e riscos pequenos.

Já a cristalização tem proteção de, aproximadamente, seis meses. Com carnaúba em sua constituição, o material garante um melhor resultado do que o obtido com determinados produtos.

Como obter o tratamento automotivo profissional para o seu veículo

Com tantas vantagens oferecidas pelo polimento executado por um profissional, encontrar uma empresa com uma equipe especializada torna-se uma necessidade para os motoristas que se preocupam com seus carros.

A R3 Tratamento Automotivo oferece, desde 2006, serviços de polimento, lavagem de automóveis e tapeçaria.

Ao conhecer o trabalho da R3 Tratamento Automotivo, você ficará seguro quanto aos cuidados com o seu veículo e garantirá a excelente aparência do seu carro.

Venha nos visitar, estamos localizados na zona sul de São Paulo, Avenida Nossa Senhora do Sabará, número 1139.