Precisando de proteção para pintura automotiva? Temos uma dica para você!

Precisando de proteção para pintura automotiva? Temos uma dica para você!

Pequenas batidas podem danificar a pintura do seu carro, mas não se deixe enganar que apenas isso possa estragá-lo. Lembre-se que alterações climáticas também podem prejudicar a aparência do seu veículo, então é preciso de uma proteção para pintura automotiva de qualidade.

Ao pensar que a pintura do carro está em constante exposição diariamente e que há riscos de ser danificada – uma das principais causas de danos são o surgimento de manchas de sol, galhos de árvores que deixam riscos –, o que mais queremos de imediato é proteger a sua cor.

Para preservar seu veículo, sem perder o brilho com o decorrer do tempo, é preciso saber sobre os cuidados necessários, como uma excelente proteção para pintura automotiva.

A melhor proteção para pintura automotiva

Na rotina de trabalho, família e outros afazeres, muitos condutores se esquecem de proteger e manter a tonalidade do carro. E por isso daremos uma dica sobre o procedimento que vai manter seu veículo com a cor de dar inveja nos outros motoristas.

Para manter os cuidados básicos e prolongar a durabilidade do seu veículo, mantendo sua cor impecável, a melhor proteção de pintura automotiva é o enceramento.

O enceramento automotivo é uma das cautelas básicas que qualquer veículo deve ter. Com uma substância pastosa ou líquida, este tratamento protege o carro com uma fina camada de cera e remove pequenos riscos, além de impedir os danos causados pelos raios ultravioletas e dejetos de pássaros.

Listamos mais alguns motivos para você colocar em prática o enceramento:

  • Quando o carro permanece exposto diretamente aos raios do sol, o verniz acaba ficando ressecado, opaco e sem brilho. Ao se encerar o carro, a cera ajuda a proteger o verniz e traz o brilho de volta;
  • A cera, quando aplicada no carro, é uma das formas de garantir maior durabilidade da lavagem. Isso se deve à camada da cera, que protege a superfície do veículo e impede que resíduos fiquem presos e danifiquem a pintura;
  • Da mesma forma que prolonga a lavagem do carro, o enceramento ajuda também a manter o brilho intenso da cor do veículo;
  • A cera, assim como o polimento, ajuda a manter a pintura do carro lisa e sem rugas, além de cobrir as irregularidades da superfície;
  • Quando o carro fica sem vida, ou seja, sem brilho, o veículo aparenta ser mais velho. Ao aplicar a cera, há uma revitalização no visual, ajudando na conservação do carro e o valorizando;
  • Encerar o carro garante que a pintura esteja sempre protegida de arranhões ou riscos que possam danificar o veículo em sua jornada.

Qual o melhor lugar para fazer o enceramento?

Encerar parece ser uma tarefa fácil, mas não é. No serviço, é preciso ter muito cuidado para não aplicar produto em excesso e acabar prejudicando todo o seu trabalho na hora em que você lavou o carro.

Caso não tenha muita prática para encerar o carro, a melhor opção é levá-lo em um lugar que tenha os melhores profissionais e os melhores equipamentos. Com uma equipe qualificada e pronta para deixar seu carro mais brilhante que um diamante, a R3 oferece serviços de manutenção preventiva para proteção da pintura na capital de São Paulo.

Depois de uma experiência de enceramento na R3, você verá que seu carro não será mais o mesmo.

A empresa garante cuidados que seu veículo precisa para enfrentar os diversos climas paulistanos, além de manter seu carro com ar de que acabou de sair da concessionaria. E por isso garante a confiança e o serviço de qualidade para seus clientes.

Venha nos visitar. Estamos localizados na Avenida Nossa Senhora do Sabará, número 1139, ao lado do Supermercado Extra.